De algum tempo para cá, tenho feito muitas compras virtuais. Primeiro pela comodidade, depois preço, pelas pesquisas em lojas o preço da internet é um pouco mais em conta.
Mais quem nunca passou um perrenguinho comprando virtualmente? Eu estou no olho do furacão, fiz uma compra de 5 cadeiras Tramontina, modelo Iguape esse da foto.
No site Magazineluiza.com.br, a compra foi feita dia 16/03/13 com previsão de entrega para 12 dias úteis. Sempre acompanhei a atualização do site, sobre o andamento da minha compra, eis que dia 23/03/13 entro no site e vejo a informação.
Produto entregue dia 23/03/13 ás 09:20, gente eu quase tive um siricutico, como entregue, onde??? Na hora entrei em contato pelo chat, que é uma porcaria me enrrolaram e nada resolveram. Fiz uma reclamação no Reclameaqui. Acreditem colocaram uma resposta automática lá falando que entraram em contato comigo, mentira pura, e mais uma vez nada. Se eu contar mais um pouquinho aqui vai acabar virando um livro. Conclusão até hoje não recebi meu produto, e pelo contato da atendente nem ela mesmo sabe o que aconteceu com a minha entrega. Próximo passo acionar as pequenas causas e Procon, pois já paguei pelo produto e não recebi.
Temos que tomar muito cuidado com essas compras pela internet, pois nunca conseguimos resolver de imediato.
Fica a dica.
Vá à Justiça,reclame e processe a loja.Eles tem que não só devolver o dinheiro,como te indenizar por danos morais.Absurdo isso que eles fizeram com você.A gente dá um duro danado para aparecer um espertalhão e levar nosso dinheiro na mão grande.Não desista,amiga.Lute pelos seus direitos.Temtodo o meu apoio.Beijos.Lenira.
ResponderExcluirPrimeiro se você pagou com cartão de crédito, dá tempo de cancelar a compra, isso se chama chargeback, poucas pessoas sabem como funciona. Liga na sua operadora de cartão, diga que não recebeu o que pagou e eles cancelam.
ResponderExcluirMas se você pagou de outra forma, reclame ao Procon online:
http://www.procon.sp.gov.br/atendimento.asp
Eles resolvem, mas vai demorar uns dias, não é de imediato.
Judicialmente também dá pra resolver, mas te aconselho a procurar o Juizado de Pequenas Causas na sua cidade, porque lá não precisa de advogado, e teoricamente o processo é mais rápido. Pagar advogado nesse caso, acaba saindo mais caro do que o valor das cadeiras.
Nossa que horror, já chego aqui minha primeira vez e essa história.... Me identifico, estou passando por isso com dois sites!!! Um já levei pra justiça e outro estou ainda tentando amigavelmente, espero q vc consiga. Bjsss
ResponderExcluirAi, fiquei preocupada agora...Essa semana comprei um livro pro meu filhote pela internet.Me deram 2 dias úteis pra chegar se não for hoje, só segunda...Isso é muito chato!!! Um abuso, pra não dizer outra coisa, contra os consumidores. Mas não podemos deixar barato, recorra SIM a justiça, é chato, mas não podemos deixar pra lá, caso contrário esse tipo de coisa nunca acabará.Torço para que tudo acabe bem. Bjs
ResponderExcluirOlá Kerlei,
ResponderExcluirQue chato, mas não deixe barato não, a obrigação da empresa é sempre tentar resolver para que o cliente no mínimo não saia chateado, mas hoje em dia não estão nem aí. Boa sorte.
Beijo Grande
Andréa Cabral
Já aconteceu isso comigo no site do submarino, acompanhando o pedido levei um susto quando vi q já havia sido entregue há uma semana, imediatamente entrei em contato com eles e fui logo direta: ora se entregaram então alguém recebeu e se alguém recebeu alguém assinou pela entrega da mercadoria,disse q queria saber de quem era então a assinatura, a moça então abriu um protocolo e disse q eu aguardasse 3 dias para me darem uma posição, mais qual foi a minha surpresa quando no dia seguinte um vizinho ( q não tenho nenhuma intimidade ) chamou meu marido e disse q estava com a minha mercadoria na casa dele e não entregou antes pq não via ninguém aqui em casa, mais uma semana? achei estranho...fazê o que ne?. Se não aparecesse ia pra justiça, primeiro pq não autorizei a entrega na casa de ninguém a não ser a minha, segundo pq eles são obrigados a fazer mais de uma tentativa...procura um advogado que é ganho de causa na certa, temos q lutar por nossos direitos. abraços!
ResponderExcluirMeninas entrarei sim na justiça, irei na pequenas causas. Outra coisa absurda e que não querem cancelar a minha compra. Disseram que para cancelar, a transportadora tem que devolver o produto para o deposito, sendo que nem eles sabem da minha encomenda. Vê se pode issso, não vou deixar barato de jeito nenhum.
ResponderExcluirÓtimo final de semana pra todas.
Kerlei
Ih, menina, chato isso, sempre compro coisas na internet pela comodidade, já tive alguns problemas, alguns foram resolvidos, outros não... as vezes compro inclusive com depósito em conta e nunca tive problema.
ResponderExcluirA questão é onde se compra. No caso do magazine luiza eles tinham que te mandar outro produto e resolver depois, não deixar o cliente sem o produto. Mas isso é falta de visão, pois eu nunca comprei nada lá e diante dessa possibilidade de não receber, eu não compraria nada lá!
Já tive um problema semelhante com o submarino e nunca mais comprei lá de novo e faço propaganda negativa para todo mundo. Faço mesmo!
Espero que consiga resolver, depois conta para gente
bj