4 de abril de 2013

COMPREI, PAGUEI E NÃO LEVEI

De algum tempo para cá, tenho feito muitas compras virtuais. Primeiro pela comodidade, depois preço, pelas pesquisas em lojas o preço da internet é um pouco mais em conta.
Mais quem nunca passou um perrenguinho comprando virtualmente? Eu estou no olho do furacão, fiz uma compra de 5 cadeiras Tramontina, modelo Iguape esse da foto.


No site Magazineluiza.com.br, a compra foi feita dia 16/03/13 com previsão de entrega para 12 dias úteis. Sempre acompanhei a atualização do site, sobre o andamento da minha compra, eis que dia 23/03/13 entro no site e vejo a informação. 


Produto entregue dia 23/03/13 ás 09:20, gente eu quase tive um siricutico, como entregue, onde??? Na hora entrei em contato pelo chat, que é uma porcaria me enrrolaram e nada resolveram. Fiz uma reclamação no Reclameaqui. Acreditem colocaram uma resposta automática lá falando que entraram em contato comigo, mentira pura, e mais uma vez nada. Se eu contar mais um pouquinho aqui vai acabar virando um livro. Conclusão até hoje não recebi meu produto, e pelo contato da atendente nem ela mesmo sabe o que aconteceu com a minha entrega. Próximo passo acionar as pequenas causas e Procon, pois já paguei pelo produto e não recebi. 
Temos que tomar muito cuidado com essas compras pela internet, pois nunca conseguimos resolver de imediato.
Fica a dica.


8 comentários:

  1. Vá à Justiça,reclame e processe a loja.Eles tem que não só devolver o dinheiro,como te indenizar por danos morais.Absurdo isso que eles fizeram com você.A gente dá um duro danado para aparecer um espertalhão e levar nosso dinheiro na mão grande.Não desista,amiga.Lute pelos seus direitos.Temtodo o meu apoio.Beijos.Lenira.

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  2. Primeiro se você pagou com cartão de crédito, dá tempo de cancelar a compra, isso se chama chargeback, poucas pessoas sabem como funciona. Liga na sua operadora de cartão, diga que não recebeu o que pagou e eles cancelam.
    Mas se você pagou de outra forma, reclame ao Procon online:
    http://www.procon.sp.gov.br/atendimento.asp
    Eles resolvem, mas vai demorar uns dias, não é de imediato.
    Judicialmente também dá pra resolver, mas te aconselho a procurar o Juizado de Pequenas Causas na sua cidade, porque lá não precisa de advogado, e teoricamente o processo é mais rápido. Pagar advogado nesse caso, acaba saindo mais caro do que o valor das cadeiras.

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  3. Nossa que horror, já chego aqui minha primeira vez e essa história.... Me identifico, estou passando por isso com dois sites!!! Um já levei pra justiça e outro estou ainda tentando amigavelmente, espero q vc consiga. Bjsss

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  4. Ai, fiquei preocupada agora...Essa semana comprei um livro pro meu filhote pela internet.Me deram 2 dias úteis pra chegar se não for hoje, só segunda...Isso é muito chato!!! Um abuso, pra não dizer outra coisa, contra os consumidores. Mas não podemos deixar barato, recorra SIM a justiça, é chato, mas não podemos deixar pra lá, caso contrário esse tipo de coisa nunca acabará.Torço para que tudo acabe bem. Bjs

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  5. Olá Kerlei,
    Que chato, mas não deixe barato não, a obrigação da empresa é sempre tentar resolver para que o cliente no mínimo não saia chateado, mas hoje em dia não estão nem aí. Boa sorte.
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

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  6. Já aconteceu isso comigo no site do submarino, acompanhando o pedido levei um susto quando vi q já havia sido entregue há uma semana, imediatamente entrei em contato com eles e fui logo direta: ora se entregaram então alguém recebeu e se alguém recebeu alguém assinou pela entrega da mercadoria,disse q queria saber de quem era então a assinatura, a moça então abriu um protocolo e disse q eu aguardasse 3 dias para me darem uma posição, mais qual foi a minha surpresa quando no dia seguinte um vizinho ( q não tenho nenhuma intimidade ) chamou meu marido e disse q estava com a minha mercadoria na casa dele e não entregou antes pq não via ninguém aqui em casa, mais uma semana? achei estranho...fazê o que ne?. Se não aparecesse ia pra justiça, primeiro pq não autorizei a entrega na casa de ninguém a não ser a minha, segundo pq eles são obrigados a fazer mais de uma tentativa...procura um advogado que é ganho de causa na certa, temos q lutar por nossos direitos. abraços!

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  7. Meninas entrarei sim na justiça, irei na pequenas causas. Outra coisa absurda e que não querem cancelar a minha compra. Disseram que para cancelar, a transportadora tem que devolver o produto para o deposito, sendo que nem eles sabem da minha encomenda. Vê se pode issso, não vou deixar barato de jeito nenhum.
    Ótimo final de semana pra todas.
    Kerlei

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  8. Ih, menina, chato isso, sempre compro coisas na internet pela comodidade, já tive alguns problemas, alguns foram resolvidos, outros não... as vezes compro inclusive com depósito em conta e nunca tive problema.
    A questão é onde se compra. No caso do magazine luiza eles tinham que te mandar outro produto e resolver depois, não deixar o cliente sem o produto. Mas isso é falta de visão, pois eu nunca comprei nada lá e diante dessa possibilidade de não receber, eu não compraria nada lá!
    Já tive um problema semelhante com o submarino e nunca mais comprei lá de novo e faço propaganda negativa para todo mundo. Faço mesmo!
    Espero que consiga resolver, depois conta para gente
    bj

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