9 de julho de 2014

5 coisas que não gosto no dia da faxina

Sou do tipo que não gosta de outras pessoas mexendo ou fazendo as coisas pra mim.
Falando de faxina nunca dei sorte de encontrar alguém que fizesse ao menos parecido com o que eu faço na minha casa. E já que não dou sorte de ter uma faxineira ou diarista sofro com o serviço pesado.
E das coisas que não gosto na faxina são:

1- Lavar o banheiro porque acho super cansativo. A parte do box nem se fala me deixa super estressada.  Já fiz tudo que é truque da net para limpar o box. Nada até hoje me agradou.

2- Tirar a poeira também é super chato. É tanto enfeite e coisinhas que nem se fala.

3- A minha casa é enorme para eu limpar, são 120 mts quadrados de área  construída. Limpar todo o piso (ufa) me deixa morta com farofa. Nos dias de faxina lavo o porcelanato da minha cozinha com água e sabão. Acho que para limpar esse tipo de piso o melhor produto é esse.

4- Limpar os vidros também não é tarefa fácil. Minhas janelas, vidros das portas, mesa e espelhos é muito vidro pra limpar sozinha. Nesses uso limpa vidros e as vezes detergente com pano úmido. Depois passo um pano seco para dar brilho.

5-  A limpeza do revestimento da cozinha me deixa quebrada. Para limpá-los uso água e sabão. No final passo um pano com álcool que deixa um brilho lindo.
Faço tudo no mesmo dia, não consigo deixar metade para o outro dia. Começo de manhã e acabo lá pelas 17:00 hs. Dá muito trabalho. E no final do dia quando vejo a minha casinha do jeito que eu amo, limpinha e brilhando, é tipo se apagasse da minha cabeça o estresse do dia.


E vc, o que não te agrada no dia da faxina? Me conte.

Bjoss meninas.


12 comentários:

  1. Acho que vc resumiu bem tudo que odeio, meu ape tem 135mts e passo por tuuuudo isso! Odeio lavar banheiro, afinal são 4, janelas tb é o ó, e os box... tb já fiz de tudo mas nada me agrada. Ultimamente tenho passado palha de aço nos box com eles secos, sai uma especie de pó, e depois lavo, é o que tem resolvido médio! Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Nossa sem duvida os vidros! Meu Deus minha casa é cheia de vidros, portas, janelas, boxes, espelhos affff!!!!
    Enfeites até que eu não tenho, porque meu marido e minha filha tem asma, então teria que virar a loca tirando pó o dia inteiro, todo dia, pra eles ficarem bem! Mas os vidros dão um trabalhão! Eu lavo os boxes com ajax fresh lemon, aquele verde que parece radioativo! rsrsrs ele tira bem a gordura e dá brilho, mas quando a coisa tá feia eu uso algum saponáceo como o cif em creme ou o sapólium da bombril, eles tiram bem a gordura e limpam o rejunte com facilidade! Tenta aí, as vezes dá certo pra você!
    bjus =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha tbm já usei essa técnica. Ultimamente estou usando sabão, água sanitária e bombril.

      Excluir
  3. Olá, conheci seu blog hj e já me identifiquei com sua postagem rssss, faz tempo que eu não sei o que é uma boa faxina, já que minha casa está passando por uma reforma total (quebrei tudo - 90% da casa está no contra piso), mas pensando nisso eu troquei todas as venezianas por janelas de vidro temperado - acho pior que limpar vidro as m%$ditas venezianas... juntam um pó monstro e nunca ficam limpas... ah, e como vc nunca gosto da limpeza de ninguém rsss e odeio quando tiram minhas coisas do lugar, então prefiro fazer sozinha... ou melhor, jogo pro marido as coisas mais insuportáveis (limpeza externa e banheiros) rssss bjs!

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane menina aqui em casa tem essa danada de veneziana, e realmente ela é o ó para limpar. Afff
      Obrigada pela visita e seja bem vinda.
      Bjosss

      Excluir
  4. Eu gosto de lavar banheiro (será que sou normal?) não tenho feito uma faxina assim como gostaria, mas vou tentando...pra mim..água e sabão é santo limpador...ah uma dica que aprendi para limpeza de vidro sem gordura é assim..pano limpo úmido..passa uma boa demão..depois vem com o pano limpo seco e pra finalizar..papel toalha..meus vidros estão lindos...nunca havia feito algo tão bom..beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Lauisa queria tanto gostar de lavar banheiro, mais na real. Eu odeio. rsrsrs

      Excluir
  5. A coisa por aqui tb não é mole, não. Banheiro é o pior de tudo e por aqui são logo 4, morro e vontade de isolar e deixar só um no uso...kkkk....pena que não dá, mas tô contigo na hora de evitar gente estranha na minha casa fazendo coisas mal feitas...kkkk...prefiro fazer e a recompensa vem com tudo limpinho.
    bjs
    Edi
    meu lado arteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edimara aqui é casa são dois e antigamente eram 3, mais fiz uma reforma e falei pro marido pelo amor pode desmanchar esse banheiro. rsrsrs Eu ia ter um piripaque.
      Bjoss

      Excluir
  6. Olha, Kerlei, fazer faxina acaba com a gente mesmo, mas também sou igual a vc, não gosto de ninguém fazendo isto aqui em casa....afffff!!!! Prefiro fazer. Ainda bem que, maridão ajuda quando tem coisas mais pesadas..Agora lavar banheiro e deixar a cozinha nota 1000 mata, viu? kkkkk Tenho tendinite no cotovelo direito já de fazer muito esforço e já viu....quando termino uma faxina daquelas, à noite fico com o braço sem poder pegar numa xícara...
    Bjs, e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Isabel no seu caso da tendinite é fogo hein. Mais o dia pós faxina não é fácil pra mim tbm, acordo toda moída. Mas como disse a recompensa supre um pouco isso.
      Bjosss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...